FIQUE POR

DENTRO

8 razões pelas quais a sua empresa precisa ter um site

Se você é dono de uma empresa e, por algum motivo, está adiando ou até mesmo resistindo a ideia de criar o seu site, é porque provavelmente você não tem noção do quanto está deixando de ganhar com ele, do contrário o seu site já estaria no ar. Talvez você esteja relutante porque ainda não encontrou os motivos certos para perceber como uma página na internet pode ajudar o seu negócio a crescer. Esse artigo está aqui justamente para abrir os seus olhos e te mostrar a importância de investir no mundo digital.

Para começar, o mundo digital está tão integrado a nossa vida, que ficar um dia desconectado é uma tarefa complicada e, para muitos, até dolorosa. Não importa a idade, todos nós usamos a internet como um facilitador no dia a dia, seja para marcar uma consulta no dentista ou escolher o melhor caminho para não chegar atrasado no trabalho. Não teria como ser diferente quando o assunto é contratar um serviço ou comprar um produto. Nossas pesquisas começam no ambiente virtual e não importa o segmento no qual a empresa está inserida, se precisamos de um encanador iremos procurar o telefone de contato e o endereço na internet.

Então, agora que você já sabe que a natureza do seu negócio não anula a necessidade da sua presença na internet, conheça as oito razões para você sair do anonimato digital e criar o seu site o mais rápido possível.

1 – Se você não é visto você não existe
Você pode até pensar que como o seu negócio é local, ter um site não é prioridade, certo? Errado. Muito errado. Sua empresa pode até ser bem conhecida nas redondezas pelos seus clientes, mas já pensou se, por exemplo, alguém perde o seu cartão de visitas e não tem o número salvo no celular? Abriu espaço para concorrência, afinal, essa mesma pessoa vai acessar o Google e procurar o seu telefone, não encontrando ela vai procurar outra empresa que preste um serviço ou venda um produto semelhante ao seu. Assim, lentamente você deixará de ser procurado e, consequentemente, de existir.

2 – Causar uma boa impressão
Sabe aquela sensação gostosa de encontrar o que você estava procurando? Pois é. Aparecer na página de buscas de um potencial cliente tem esse mesmo efeito. Principalmente se o seu site estiver organizado e possuir todas as informações necessárias. Dessa forma, além de passar uma boa primeira impressão e muita empatia, a sua empresa transmitirá confiança e credibilidade.

 3 – Seu concorrente está online
Já faz um tempo que os websites deixaram de ser exclusividade das grandes empresas. Hoje, até produtores individuais precisam de um espaço na internet para divulgarem seus trabalhos e não existe exceção a essa regra. Faça um teste, procure os seus concorrentes no Google. Você irá se surpreender com a quantidade de sites que irá encontrar. Agora se coloque no lugar do seu cliente. Você iria lembrar de uma empresa que não aparece nas buscas? Então, se até você esqueceu do seu próprio negócio, imagine o seu cliente.

4 – Não existe fronteiras para o seu negócio
Não importa o tamanho da sua empresa, com um site ela pode ser procurada por pessoas das mais diversas regiões do país. A internet funciona como uma importante ferramenta de crescimento e expansão para o seu negócio. Além disso, a imagem da sua marca pode ser fortalecida e reconhecida por potenciais clientes geograficamente distantes, o que gera autoridade para a identidade da sua empresa.

5 – Nem todo mundo tem redes sociais
Achar que ter uma página nas redes sociais é o suficiente para estar presente no ambiente digital, é o mesmo que acreditar que anunciar no rádio anula a importância da divulgação na televisão e vice-versa. São mídias diferentes que desempenham papéis fundamentais para a imagem de uma empresa, sem, no entanto, se substituírem. Se você já está presente nas redes sociais, ótimo! Mas lembre-se, por incrível que pareça, nem todo mundo possui um perfil nas mídias e muitos que possuem não podem acessar esse tipo de site durante o trabalho ou nas escolas, por isso você precisa de ter um site próprio que não será bloqueado pelo servidor.

 6 – Visibilidade para o seu catálogo e portfólio
Um site é um ótimo lugar para disponibilizar o seu portfólio. Além de ter uma capacidade quase ilimitada, é também uma forma eficiente de poupar custos com impressão. Fora que você pode atualizar sempre que necessário, o que seria mais complicado se tratando de um material gráfico.

 7 – Conhecer melhor seus clientes
Além de ser uma vitrine para seus produtos, um site pode te ajudar a conhecer melhor os comportamentos e desejos do seu público-alvo. Você pode usar a sua página na internet para criar formulários de pesquisa com perguntas interessantes e traçar estratégias a partir das respostas que receber. Assim, as suas ações estarão mais alinhadas com as necessidades dos seus clientes.

 8 – Você não precisa ser um mago do mundo digital
Bom, depois de ler os itens anteriores você deve estar ansioso e pensando no que é preciso fazer para colocar o site da sua empresa no ar. E se você acha que criar e manter um site seria uma tarefa muito complicada para você e para sua equipe, não se preocupe. Existem empresas especializadas em desenvolver sites personalizados para atender as necessidades do seu negócio.

Para conhecer mais sobre o assunto ou solicitar um orçamento entre em contato com a gente clicando aqui, teremos o prazer em conversar com você.

CONTATO

Estamos ansiosos para te conhecer melhor!
Escreva um pouco sobre a história do seu negócio e nós teremos o prazer em te ajudar no que for preciso. Podemos até marcar de tomar um café com pão de queijo!

11 + 12 =

31 2536-3007

Rua Rio Grande do Sul, 1040 – Loja 14
Santo Agostinho – Belo Horizonte MG